Hoje você vai aprender passo a passo como fazer uma saia pareô longa (com molde). A saia pareô é muito fácil de fazer e dá um efeito lindo no corpo.

Essa saia é um modelo clássico que já foi muito usado. Costumava aparecer muito nos filmes de sessão da tarde do Elvis Presley (abafa a idade!!! rs). Mas é o tipo de peça que não sai de moda. A saia pareô é muito versátil e pode ser usada como saída de praia e também pode ser usada à noite para a balada.

O molde da saia pareô é muito simples. São apenas duas peças. E com 1 metro de tecido você consegue fazer uma saia pareô longa lindíssima.

Para deixar o efeito da saia pareô ainda mais bonito o ideal é utilizar um tecido fino, com caimento bonito e ao mesmo tempo pesado. Não pode ser um tecido muito leve.

A saia pareô pode ser amarrada com o nó para frente ou para o lado. E para que ela não fique muito aberta, basta prender com um alfinete de fralda.

A única parte um pouco mais delicada de costurar dessa saia é a bainha, que precisa ser muito fininha, tipo bainha de lenço. Mas no vídeo você vai aprender um jeito bem simples de fazer essa bainha.

Então aperte aí o play e que comece a diversão!

botão baixar molde café costura

Inscreva-se em nosso canal e seja avisado sempre que fizermos um vídeo novo!

 

Gostou? Então compartilhe com suas amigas e amigos! Eles também vão gostar!

Pin It on Pinterest